Conteúdo Principal
Publicado em: 31/07/2020 - 13h09 Atualizado em: 31/07/2020 - 14h38 Comarca: Queimadas Tags: Retomada dos trabalhos, Comarca de Queimadas, Testagem da Covid-19

Retomada dos trabalhos: Comarca de Queimadas faz testagem da Covid-19

Assim como as demais unidades do Poder Judiciário estadual, a Comarca de Queimadas também se prepara para a retomada gradual das atividades presenciais. Nessa quinta-feira (30), servidores foram submetidos à testagem para o Coronavírus, causador da Covid-19. Além disso, o atendimento aos jurisdicionados ocorre mediante agendamento prévio, por meios digitais de comunicação do Fórum (informados ao final da matéria). Essas medidas foram adotadas, seguindo as recomendações do Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais (PI) do Tribunal de Justiça da Paraíba, composto de ações voltadas à segurança e cuidados com a saúde de magistrados, servidores e usuários da Justiça.

Segundo informou o diretor do Fórum de Queimadas, juiz Jeremias de Cássio Carneiro de Melo (2ª Vara Mista), a testagem ocorreu em duas etapas, a primeira, atingiu cerca de 70% dos servidores, e a outra, ocorrerá na próxima semana. O magistrado ressaltou que os testes foram conseguidos por meio de parceria com a Prefeitura Municipal e que todos testaram negativos, à exceção de um IGG (pessoa que teve e já está recuperada), o que, de acordo com o diretor do Fórum, dá mais tranquilidade na retomada dos trabalhos.

“Seguindo o Plano de Retomada dos Trabalhos da Mesa Diretora do TJPB, e sempre preocupados com a saúde dos servidores e auxiliares do Judiciário,

realizamos essa importante parceria com a Prefeitura de Queimadas, para a realização da testagem da Covid-19 em todos os funcionários e terceirizados do Fórum. Além disso, em ação conjunta com a Presidência do Tribunal de Justiça e a Diretoria Administrativa, o Fórum  ffoi preparado para garantir mais segurança sanitária à sociedade e aos servidores, com utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), álcool gel, termômetro, máscaras e protetor facial”, pontuou o magistrado Jeremias Carneiro.

A gerente do Fórum, Débora Vicente da Silva, por sua vez, informou que atuam na Comarca de Queimadas 37 pessoas, entre magistrados, servidores, auxiliares de limpeza e vigilantes. Ela salientou, ainda, que o atendimento aos jurisdicionados e ao público em geral só será realizado mediante agendamento prévio, ressaltando que a regra continua sendo a forma remota. “A partir de tais medidas e, mesmo diante de um cenário de restrições, será possível oferecer uma prestação jurisdicional adequada, permitindo, desta forma, aos cidadãos meios hábeis à persecução dos seus direitos”, enfatizou a gerente.

A Comarca de Queimadas, onde atua também o juiz Fabiano Lúcio Gracascosta (1ª Vara Mista), atende às cidades de Caturité e Fagundes.

Meios de Contato: Para efetuar o agendamento prévio, o usuário deve acionar os seguintes meios: telefones (83) 3392-1156 e 3392-2353 (Recepção do Fórum); (83) 9.9145-6436 (1ª Vara – Ligação e Whatsapp) e (83) 99143-9913 e (83) 99370-5033 (2ª Vara – Ligação e Whatsapp). Além dos e-mails: que-vmis02@tjpb.jus.br e que-vmis01@tjpb.jus.br. 

 

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

 

 

 

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611