Conteúdo Principal
Publicado em: 18/09/2019 - 11h21 Tags: Seção Especializada, livro, Advogado Cleanto Gomes

Seção Especializada do TJPB homenageia advogado Cleanto Gomes Pereira

A Primeira Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, através de moção do desembargador José Ricardo Porto encaminhada na sessão desta quarta-feira (18), aprovou, por unanimidade, voto de aplauso para o advogado Cleanto Gomes Pereira, em virtude do lançamento do seu novo livro intitulado “Na Tribuna – Discursos Escolhidos”, em solenidade realizada no dia 14 de setembro.

Ao apresentar a proposição, José Ricardo destacou que “o advogado Cleanto Gomes Pereira é um profissional admirado com expressiva militância na atividade profissional que abraçou, além de intelectual aclamado e admirado por todos os paraibanos”.

Os desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos, Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, José Aurélio da Cruz e Luiz Silvio Ramalho Júnior, presidente do Colegiado, subscreveram a proposição, com o consentimento do Parque estadual através da Procuradora Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa.

Perfil do homenageado - Natural de João Pessoa, Cleanto Gomes Pereira nasceu em 1954 e graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1977. Foi procurador jurídico e presidente do artigo Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep), e procurador-chefe da assessoria jurídica da Fundação Cultura José Lins do Rego (Funesc).

É advogado militante, tendo sido conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) e membro do Tribunal de Ética. Autor do livro “Minhas Admirações”, Cleanto Gomes escreve regularmente para jornais e revistas, além de integrar a Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ).

Ascom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611