Conteúdo Principal
Publicado em: 10/09/2018 - 15h12 Atualizado em: 11/09/2018 - 18h55 Comarca: Joao Pessoa

Semana de Saúde Preventiva atende servidores e magistrados de Cabedelo a partir desta segunda (10)

A 5ª etapa da Semana de Saúde Preventiva segue promovendo atividades de cuidados com a saúde no ambiente de trabalho em unidades judiciárias do Estado. Nesta segunda-feira (10), a equipe da Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba (Gevid) visita o Fórum de Cabedelo, onde permanece até a terça-feira (11). Nos próximos dias 12 e 13, serão atendidos os servidores e magistrados do Juizado da Violência contra a Mulher da Capital e do Complexo Judiciário do Altiplano (Corregedoria/ESMA).

Desde o início da 5ª etapa da ação itinerante, no dia 06 de agosto, já foram beneficiados com o projeto os servidores e magistrados dos Fóruns Cível, Criminal e Regional de Mangabeira, em João Pessoa; de Santa Rita.  Bayeux e do Juizado da Infância e Juventude da Capital.

Segundo explicou a gerente de Qualidade de Vida do TJPB, Valéria Beltrão, na atual fase do Projeto, o tema em foco é a Saúde Mental dos servidores e magistrados, fazendo menção à Campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar sobre as doenças psicológicas e promover a prevenção do suicídio. 

A ação fornece atendimento com a equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionistas, médicos e psicóloga. Entre os serviços oferecidos estão: aferição de pressão e glicose, auriculoterapia, atendimento psicológico, informações nutricionais, orientação postural, e acompanhamento da saúde, com a recomendação de exames preventivos periódicos.

A 6ª etapa da Semana de Saúde Preventiva está prevista para acontecer entre os dias 17 de setembro e 25 de outubro, a começar pelo Fórum Cível da Capital. No link a seguir, confira a programação completa da 5ª e 6ª etapas do Projeto:

Saúde Preventiva:  Calendário 

Por Marília Araújo (estagiária)

Anexo: 

 

Compartilhar:
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611