Conteúdo Principal
Publicado em: 14/04/2015 - 09h44 Tags: Fórum Cível

Semob vai instalar duas faixas de pedestre em frente ao Fórum Cível de João Pessoa

As faixas darão maior segurança para quase 6 mil pessoas que circulam diariamente no local

Fórum Cível da Capital

O diretor do Fórum Cível de João Pessoa, juiz Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, recebeu duas visitas em seu gabinete de trabalho. A primeira delas foi do diretor da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Adalberto Alves Araújo. O encontro serviu para tratar de assuntos relacionados a instalação de duas faixas de pedestre em frente ao Fórum. A segunda visita ao magistrado foi do prefeito de Teixeira, Edmilson Alves Torres, popularmente conhecido como “Nego de Guri”.

Segundo Inácio Jário, ainda esta semana os engenheiros da Semob estarão realizando um estudo específico sobre a viabilização das duas faixas de pedestres, sendo uma em cada via da avenida João Machado. “Realmente, nossa proposta foi bem recebida pelo diretor Adalberto. Afinal, diariamente, são quase seis mil pessoas circulando pelas dependências do Fórum. Só de servidores, são 780.”, informou o juiz.

Além desses números, o Fórum Cível “Márcio Moacyr Porto”, ainda conta com 58 magistrados e 45 seguranças trabalhando na maior unidade do Estado. “Isso faz com que o fluxo de carros e pedestres seja intenso. Por outro lado, na proximidades do Fórum será instalado o sexto Juizado Cível e prédios que abrigam vários escritórios.

Prefeito – A visita do prefeito de Teixeira, “Nego de Guri”, ao diretor do Fórum foi um ato de cortesia. Para Inácio Jário, esses encontros também servem para saber a realidade das comarcas do interior. “Minhas portas estão abertas e gosto de conversar com todos os setores da administração pública. Atendo que dessa forma ganhamos mais experiência”, ressaltou.
Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711