Conteúdo Principal
Publicado em: 19/03/2018 - 18h12 Comarca: Campina Grande

Sistema de Computação do Fórum Affonso Campos contará com fibra ótica

Novo sistema vai aumentar link de internet da unidade judiciária

Visando proporcionar maior celeridade processual, o sistema de internet do Fórum Affonso Campos, da Comarca de Campina Grande, passará a contar com a fibra ótica como método de transmissão de dados. A mudança será feita nos próximos dez dias, e elevará o link de internet dos atuais 15 para 60 megabytes, utilizando fibra ótica. A informação foi prestada pelo diretor de Tecnologia da Informação (Ditec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, Giuseppe Guido.

O diretor informou, também, que a inovação permitirá, futuramente, ampliar a velocidade para Gigabytes.

De acordo com o diretor, a finalidade da instalação da fibra ótica é aumentar o link de internet no Fórum de Campina Grande, para atender à utilização do Processo Judicial eletrônico (PJe). “Com isso, o Fórum terá a mesma velocidade de internet utilizada na Capital, onde já se utiliza a fibra ótica. A instalação visa, principalmente, dar condições para aumentar a celeridade processual na unidade judiciária”, declarou.

O diretor Giuseppe Guido informou, ainda, que a Ditec avança na sua área de atuação, com o objetivo de modernizar o serviço prestado pelo Poder Judiciário estadual. “Após aumentar o link de internet, pretendemos realizar um trabalho interno para promover melhorias. Depois de Campina Grande, a perspectiva do Tribunal de Justiça da Paraíba é levar a fibra ótica para as principais comarcas do Estado”, ressaltou.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611