Sistema informatizado de controle de férias de juízes e juízas do TJPB será efetivado em 2024
Uma das prioridades da gestão do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, voltada à magistratura foi tema de uma reunião na manhã desta terça-feira (13). A juíza auxiliar da Presidência do TJPB, Michelini Jatobá, coordenou o encontro de trabalho, para tratar sobre o desenvolvimento de um sistema informatizado de controle de férias dos magistrados e magistradas do Poder Judiciário estadual, que será efetivado no ano que vem.
A reunião aconteceu na Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), localizada no terceiro andar do Anexo do TJPB e contou com a participação do gerente de Sistemas do Tribunal, Júlio de Medeiros.
Segundo a juíza Michelini Jatobá, para desenvolver o sistema de controle informatizado de férias dos juízes e juízas, antes de tudo, é necessário um estudo para reunir informações essenciais para formatação dessa ferramenta e serão necessárias outras reuniões, para que a plataforma seja implementada em 2024. “A iniciativa conta com total apoio do presidente do Tribunal de Justiça, porque a criação e funcionamento desse sistema informatizado atende um anseio antigo da categoria, sempre com o propósito de facilitar o processo de programação de férias dos magistrados e magistradas”, comentou.
Júlio Medeiros acrescentou que “durante o encontro já encaminhamos algumas informações sobre o novo sistema de controle de férias, além de apresentar alguns protótipos de telas”. Ainda estiveram presentes na reunião a gerente de Primeiro Grau, Maria dos Remédios; a gerente de Desenvolvimento, Controle e Acompanhamento, Flávia Ribeiro Mafra; a supervisora Cinara Medeiros; e a representante da fábrica de software, Bartira Sena.
“Nossa Gerência já está enviando os dados necessários à Diretoria de Tecnologia de Informação. São conteúdos fundamentais para a elaboração e implementação do sistema informatizado que facilite a tramitação das férias dos juízes e juízas”, adiantou Maria dos Remédios.
Já Flávia Ribeiro Mafra, disse que assim como o sistema de férias para servidores, com a nova solução online de férias todos os magistrados (as) do Tribunal vai trazer mais celeridade e acessibilidade a todos os seus atos administrativos relacionados a esta modalidade de afastamento. “É uma demanda antiga aqui da nossa Gerência que irá se concretizar na atual gestão da Mesa Diretora. Esse controle mais afinado dos atos de férias, principalmente, para a programação das implantações dos abonos em folha de pagamento, é de fundamental importância para o bom andamento dos trabalhos aqui na Geaco”, comentou a gerente.
Por Fernando Patriota