Conteúdo Principal
Publicado em: 20/05/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

TJ vai realizar Campanha da “Semana Nacional da Adoção”

“Conscientizar a sociedade para despertar o interesse pela adoção, não apenas de crianças, mas também de adolescentes”. Esse é um dos objetivos da Campanha “Semana Nacional de Adoção”, que será lançada no próximo sábado (23), no Shopping Tambiá, Centro da Capital. O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Corregedoria Geral da Justiça e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja).

A Campanha será aberta a partir das 11h, pelo corregedor-geral e presidente da Ceja, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e termina na próxima segunda-feira (25), data que é comemorado o Dia Nacional da Adoção.

De acordo com a programação, haverá lançamento da cartilha “Adoção passo a passo”, com orientações sobre o assunto nos âmbitos nacional e internacional; lançamento do III Concurso de Redação sobre o tema “O direito de ter família”, com a participação de alunos de escolas particulares, municipais e estaduais.

A cartilha “O direito de ter família” cita as perguntas mais comuns a respeito do assunto, com suas respectivas respostas, como, por exemplo, o que é adoção? Quem pode adotar? Quem não pode adotar? Como se inicia o processo? Qual é a documentação necessária? E “estrangeiros podem adotar?”.

Para participar do concurso, o aluno terá que preencher ficha de inscrição, com seu nome e da escola, endereço, bairro, CEP, cidade, estado e telefone, além do nome do diretor do estabelecimento do ensino.

O evento contará ainda com a presença da juíza-corregedora e secretária-executiva desse órgão, Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde. Outras informações podem ser conseguidas com as servidoras Roberta e Malba, através dos respectivos telefones: (83) 8883 0167 e (83) 8869-1039.
 
Por Heraldo Nóbrega  

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611