Conteúdo Principal
Publicado em: 16/10/2023 - 14h05 Atualizado em: 16/10/2023 - 16h31 Tags: Protocolo, Junta médica, TJPB

TJPB aprova protocolo de doenças infectocontagiosas com base em normas do MS

Reunião com a Junta Médica do TJPB
Reunião com a Junta Médica do TJPB

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, aprovou o Protocolo de Controle e Prevenção de Doenças Infectocontagiosas, com base nas normas do Ministério da Saúde, para ser adotado por juízes (as) e servidores (as) do Judiciário paraibano. O protocolo foi apresentado na manhã desta segunda-feira (16), durante mais uma reunião mensal com integrantes da Junta Médica, que compõem a Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do TJPB.

Todas as unidades jurisdicionais terão o protocolo à disposição e precisam aplicar suas medidas de forma constante. Essa ação é de suma importância para todas as classes profissionais que atuam no Poder Judiciário estadual, para evitar doenças infectocontagiosas no ambiente de trabalho. Caso aconteça, saberemos como combatê-las”, comentou o presidente do TJPB.

Também participaram do encontro de trabalho o juiz e as juízas auxiliares da Presidência do Tribunal, Fábio Araújo, Luz Yamaoka e Michelini Jatobá; o juiz auxiliar da Vice-presidência, Ely Jorge Trindade; o diretor de Gestão de Pessoas (Digep), Einstein Roosevelt Leite; o diretor jurídico, Thiago Bruno Nogueira Alves; e a gerente da Gevid, Valéria Beltrão. Dentro do protocolo de controle e prevenção de doenças infectocontagiosas estão contempladas os diversos tipos de gripe, Covid, hanseníase e meningite.

Segundo a dermatologista e membro da Junta Médica do Tribunal, Honorina Nogueira, a Gevid é o setor responsável pela saúde e bem-estar de juízes (as) e servidores (as) do Tribunal. “O protocolo surgiu, justamente, para que a saúde seja preservada, enfatizando as doenças infectocontagiosas, pelo crescente número de adoecimento dessas patologias”, pontuou. Ela ainda acrescentou, dizendo que “o Tribunal de Justiça da Paraíba tomou a iniciativa de criar seu próprio protocolo, baseado nos protocolos do Ministério da Saúde, com objetivo de estabelecer alguns critérios para que a gente consiga diminuir casos desses tipos de doenças”, informou.

Clique aqui para ter acesso ao protocolo.

Por Fernando Patriota


 

 

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611