TJPB consegue zerar envio de processos eletrônicos ao STJ
Pela primeira vez, desde que foi criado em junho de 2009, o setor de digitalização da Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba conseguiu atingir um feito inédito na sua história ao zerar todos os processos que são enviados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio eletrônico. “Hoje o setor está literalmente em dia”, informou a diretora Judiciária, Leila Rosa.
A diretora atribuiu o feito ao trabalho e dedicação dos serventuários que, com o apoio da gerente de Processamento, Delcilene de Lima, promoveram um trabalho incessante para zerar todos os processos enviados ao STJ, eletronicamente.“A partir de agora o setor de digitalização, que é pioneiro não só no envio de remessas eletrônicas de processos, mas também de receber, terá toda atenção para manter em dia esse trabalho junto ao colendo Superior Tribunal de Justiça “, ressaltou Leila Rosa.
A atenção será redobrada para que todos os feitos que cheguem ao setor de digitalização sejam imediatamente indexados e enviados eletronicamente ao STJ, conforme enfatizou a diretora.
O analista judiciário, José Waldez Lima Rabelo, um dos mais antigos no setor, lembrou que o trabalho foi difícil, diante do grande número de processos. “Tudo só foi possível pela iniciativa da diretora Leila Rosa, que empreendeu um esforço concentrado com a ajuda da Gerência de Processamento . Foi aí que arregaçamos as mangas e hoje estamos com o setor na estaca zero e prontos para começar tudo de novo, porque, com certeza, estão chegando mais e mais processos”, comentou o analista.Por Clélia Toscano