Conteúdo Principal
Publicado em: 09/02/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

TJPB investe na informatização dos processos

Coordenadoria de Comunicação Social

 O Tribunal de Justiça da Paraíba tem como meta disponibilizar, em curto prazo, as informações do inteiro teor dos processos na internet, tais como despachos, decisões e sentenças. A revelação foi feita nesta segunda-feira (9) pela secretária de Tecnologia da Informação do TJPB, Lourdes Maria Coutinho.

 “O processo eletrônico é uma mudança de paradigma nos tribunais”, afirmou Lourdes Coutinho, acrescentando, ainda, que o Poder Judiciário da Paraíba investirá fortemente em tecnologia, contando com o total apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
 Disse, também, que entre as metas da gestão do presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, está a expansão do processo eletrônico (e-jus) em todas as comarcas do Estado, objetivando a melhoria da prestação jurisdicional.
O e-jus, como é mais conhecido, vem sendo adotado nos juizados especiais e nas varas da Fazenda Pública.

 O sistema também está sendo desenvolvido nas varas das Execuções Penais de João Pessoa e Campina Grande. “A tecnologia existe, justamente, para facilitar a vida de todos”, concluiu.
  
 A secretária da STI, Lourdes Maria Coutinho, integra, inclusive, o grupo designado pelo CNJ para elaborar diagnósticos e executar um plano integrado de informatização para o Judiciário. Ela esteve na última quinta-feira (5) participando de uma reunião do grupo, em Brasília.

Por Lenilson Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611