TJPB lançará em agosto o livro retratando a história da Comarca de Remígio
O Tribunal de Justiça da Paraíba vai lançar, no dia 29 de agosto, às 10h, em Remígio, o 13º livro da ‘Coleção – História das Comarcas Paraibanas’. A publicação vai tratar exatamente da Comarca do município onde será lançada, localizado no Agreste do Estado. Presidente da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque ressalta a importância da obra.
“Um livro muito importante sobre uma Comarca importante, que é a de Remígio. O autor deste livro é o desembargador Leôncio Teixeira Câmara. Ele é historiador e escritor, já escreveu vários livros e se disponibilizou a fazer a pesquisa, escrever e editar a obra. O livro é padronizado, institucional, e nós pretendemos alcançar todas as Comarcas do interior do Estado”, informou o magistrado.
A iniciativa da Comissão de Cultura e Memória do TJPB busca contar a história das unidades judiciárias, com ênfase para a valorização do Juízo de 1º Grau, bem como oportuniza aos leitores conhecer, a partir de um trabalho de resgate de valores, grandes trabalhos executados no passado.
“Remígio é uma terra muito ilustrada, um município pequeno, que pertenceu por muitos anos à tradicional Comarca de Areia. Mas, Remígio deu dois desembargadores ao Tribunal. Um deles, estamos este ano celebrando o centenário de nascimento, que é Luiz Bronzeado, e o outro é o grande líder da magistratura, que foi o desembargador Simeão Cananéa, que era conhecido nacionalmente como liderança da magistratura”, destacou o desembargador Marcos Cavalcanti.
Por Nice Almeida