TJPB vai adquirir tecnologia para melhor Gerenciamento Estratégico do Judiciário
A fim de aperfeiçoar o acompanhamento das receitas e despesas do Judiciário paraibano, o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação - DITEC, está em processo de adquirir uma moderna solução de B.I. (Business Intelligence), para um melhor gerenciamento estratégico da instituição.
“Uma ferramenta muito interessante e eu autorizo o avanço das negociações, para que venhamos a trabalhar com ela”, afirmou o presidente.
A apresentação do suporte tecnológico foi feita pela diretora técnica da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), Christhiny Masiero Sanson, que demonstrou o potencial de uso dos painéis. Ela acrescentou que a ferramenta auxilia e aumenta o grau de assertividade na tomada de decisões pelo gestor.
“É um sistema que permite análises no nível estratégico e macro, visões gráficas, além de detalhamentos de informações atualizadas até o dia anterior, de forma on line e precisa. Utiliza uma grande base de dados, com informações do Sistema Administrativo Financeiro do Estado (SIAF) e outros, sendo possível, inclusive, geolocalizá-las”, pontuou Christhiny.
Ferramentas Business Intelligence : Auxiliam na organização e interpretação dos dados gerados pela empresa/instituição.
Por Gabriela Parente
DICOM/GECOM