Tribunal de Justiça aprova voto de congratulações para o desembargador do trabalho Wolney Cordeiro
O Tribunal de Justiça da Paraíba, por unanimidade, através de proposição do desembargador José Ricardo Porto, aprovou na sessão administrativa desta quarta-feira (23), voto de congratulação para o desembargador do trabalho Wolney de Macedo Cordeiro, destacando que o homenageado apresentou, no dia 14 deste mês, com distinção e louvor, a primeira defesa de tese de Doutorado do Programa de Pós-Graduação do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba.
A banca examinadora foi composta pelos professores doutores Manoel Alexandre Cavalcante Belo, na condição de orientador, Marcelo Dias Varella, Marcílio Toscano Franca Filho, Rômulo Rhemo Palitot Braga e Valério de Oliveira Mazzuoli. O trabalho trouxe como tema "A inserção do contrato coletivo de trabalho transnacional no plano supralegal da ordem jurídica brasileira”. O desembargador Wolney Cordeiro integra o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região desde março de 2012, quando foi promovido pelo critério de merecimento.
O desembargador Ricardo Porto enfatizou que o professor Wolney Cordeiro tem 45 anos, é bacharel e mestre em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi aprovado em concurso público para juiz substituto do TRT da 6ª Região (Pernambuco), onde exerceu o cargo no período de 1991 a 1992. Foi removido por permuta para o TRT da Paraíba e atuou nas Varas do Trabalho de Picuí, Taperoá, Guarabira e Mamanguape. Assumiu a titularidade da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa em 2004, onde permaneceu até sua nomeação para o TRT.
Ricardo Porto mencionou que o magistrado possui várias atividades de docência na graduação e pós-graduação como professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e professor de cursos preparatórios e de especialização da Escola Superior da Magistratura Trabalhista (Esmat 13).



