Conteúdo Principal
Publicado em: 27/10/2021 - 21h44 Atualizado em: 28/10/2021 - 06h43 Tags: Inauguração, Varas, Reformas

Tribunal de Justiça instalará novas unidades judiciárias em João Pessoa e Campina Grande 

Foto do desembargador Saulo Benevides
Desembargador Saulo Benevides investe na agilidade de processos

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai instalar novas unidades judiciárias no Estado. No Fórum Criminal de João Pessoa será instalada a 2ª Vara de Entorpecentes, com o objetivo de acelerar os processos de tráfico de substâncias ilícitas. Já em Campina Grande será instalado o 1º Juizado Especial da Fazenda Pública no Estado, que terá como meta dar celeridade aos processos com valor da causa de até 60 salários mínimos.  

Além das unidades judiciárias, o Tribunal inaugura em breve a Central de Mandados e a Sala dos Oficiais de Justiça, que vão funcionar no Fórum Cível da Capital. “É uma forma de oferecer melhores condições de trabalho e valorizar a categoria dos Oficiais de Justiça, conforme metas estabelecidas pela atual gestão do Tribunal de Justiça da Paraíba, que tem à frente o Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides”, declarou o diretor do Fórum Cível, juiz Herbert Lisboa. 

Obras e reformas

Faz parte ainda do calendário de inaugurações, a reforma do prédio da Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, uma das 35 obras do leque de reformas de fóruns e outras unidades do Judiciário paraibano, que já foram concluídas ou estão em andamento. 

No Complexo da Infância e da Juventude, que funciona próximo ao Açude Velho, o prédio passou por uma grande manutenção da sua estrutura, onde foi substituído todo o telhado, além do madeiramento com a restauração das calhas. Também foi feita uma pintura geral, com reposição das portas e revitalização na laje que contempla toda a extensão do auditório.

Por Walquiria Maria 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611