Tribunal de Justiça nomeia o juiz Adhailton Lacet para o cargo de coordenador da Infância e Juventude
O magistrado conta que a unidade que defende crianças e adolescentes tem atuação ligada à Presidência do TJPB. A Coordenadoria funciona no 4º andar do Anexo Administrativo Desembargador Archimedes Souto Maior, localizado na praça Venâncio Neiva, centro da Capital.
Quanto ao trabalho a ser realizado na Coinju, Adhailton Lacet informou que está previsto o desenvolvimento de políticas de assistência na área da infância e juventude; ações integradas que estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, também, a colaboração com conselhos de defesa a nível estadual e nacional.
O juiz citou ainda alguns projetos que vem sendo realizados pela Coordenadoria: Projeto Integrado de Aprendizagem, Lei Seca Jovem e o Justiça Para Te Ouvir, sendo o último voltado para atender a jovens em situação de risco, ouvindo-os e tomando medidas para que a criança ou adolescente seja assistido pelas leis de proteção.
Em abril, está programado para ser iniciada uma série de audiências concentradas que atenderá às medidas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Por Olga Oliveira (Estagiária)




