Conteúdo Principal
Publicado em: 04/10/2022 - 14h27 Atualizado em: 05/10/2022 - 18h25 Tags: Juízes, Turmas Recursais, Metas 1 e 2, CNJ

Vice-presidente do TJPB se reúne com juízes das Turmas Recursais para tratar sobre Metas 1 e 2 do CNJ

-

Na tarde desta terça-feira (04), a Vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, coordenou uma reunião com os juízes e juíza que compõem as Turmas Recursais das comarcas de João Pessoa e Campina Grande. O encontro de trabalho teve a participação da juíza auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal, Michelini Jatobá. Na pauta, as magistradas e magistrados debateram acerca do cumprimento das metas 1 e 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Segundo a Vice-presidente do TJPB, que também é a gestora de todas as metas do CNJ no âmbito do Poder Judiciário estadual, “a reunião foi de extrema importância, uma vez que serviu para tirar todas as dúvidas a respeito de eventuais inconsistências na tramitação dos processos relativos às metas 1 e 2”, esclareceu.

-

As Metas 1 e 2, são coordenadas, em todas as instâncias do Judiciário estadual, pelo juiz da 3ª Vara Mista de Sapé, Anderley Ferreira Marques, auxiliado pelo magistrado da 4ª Vara Mista de Guarabira, Alírio Maciel Lima de Brito. Respectivamente, os objetos das metas são: julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente; e julgar os processos mais antigos de todos os segmentos.

De acordo com Anderley Ferreira, todas as metas estabelecidas pelo CNJ têm sido devidamente cumpridas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e, especialmente, sobre as Turmas Recursais, ele fez um retrato muito positivo, inclusive com o cumprimento da Meta 2, por parte desses colegiados. “Nosso encontro com os juízes das Turmas Recursais serviu para auxiliar no cumprimento da Meta 1, já que a avaliação dessa meta será dada apenas no final do ano, mas o acompanhamento mensal revela que o trabalho desenvolvido está dentro do estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça”, adiantou o coordenador.

Também participaram da reunião os juízes de João Pessoa; Inácio Jairo Queiroz de Albuquerque, João Batista Barbosa, Marcos Coelho de Salles e José Ferreira Ramos Júnior; de Campina Grande, Túlia Gomes de Souza Neves e Alberto Quaresma.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611