Para garantir mais eficiência na prestação jurisdicional, Comarca de Mamanguape implantará cartório unificado
Buscando proporcionar maior efetividade, celeridade e eficiência no andamento dos processos, a Comarca de Mamanguape, de 2ª Entrância, vai unificar os cartórios judiciais da unidade. Com a estrutura do cartório unificado, os servidores que exerciam suas atividades isoladamente nas três varas mista e no Juizado Especial Misto local, passarão a trabalhar conjuntamente.
De acordo com a diretora do Fórum ‘Desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos, juíza Juliana Duarte Maroja, a previsão é de que os cartórios judiciais da Comarca de Mamanguape já estejam unificados em janeiro de 2021. “As obras para adequar a nova estrutura já foram iniciadas e destacamos que os servidores serão os responsáveis pelo cartório”, disse a diretora.
A magistrada ressaltou, ainda, que é necessário aguardar a digitalização de todos os processos, que deverá ocorrer agora no mês de dezembro. “Já está sendo feita a logística dos atos processuais e a divisão dos trabalhos. Inclusive, quem vai trabalhar de forma remota e quem vai ficar fisicamente”, observou.
Conforme dados da Gerência de Pesquisas e Estatísticas do Tribunal de Justiça da Paraíba, até essa segunda-feira (30), a unidade tinha 9.687 processos ativos, sendo 293 feitos no Siscom e 9.394 no Processo Judicial eletrônico (PJe).
Além da diretora do Fórum, que é juíza também do Juizado Especial Misto, ainda têm jurisdição na Comarca as magistradas: Candice Queiroga de Castro Gomes de Ataíde (1ª Vara Mista), Kalina de Oliveira Lima Marques (2ª Vara Mista) e Elza Bezerra da Silva Pedrosa (3ª Vara Mista).
Os municípios atendidos pela unidade judiciária são: Mamanguape, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca e Mataraca.
Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB