Conteúdo Principal
Publicado em: 29/04/2020 - 16h02 Atualizado em: 30/04/2020 - 16h50 Comarca: Sousa Tags: Comarca de Sousa, Despachos, Decisões, Sentenças

A Justiça não para: Comarca de Sousa produz 1.838 despachos, 643 decisões e 519 sentenças em 30 dias

Em harmonia com as recomendações da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no tocante às adoções do trabalho remoto, as unidades judiciárias da Comarca de Sousa, localizada no alto Sertão da Paraíba e a 438 Km de João Pessoa, tem mantido sua produtividade em dia. O principal objetivo do home office (trabalho em casa) é barrar o avanço do contágio da Covid-19 e, ao mesmo tempo, manter a prestação jurisdicional.

Segundo um levantamento da Gerência de Pesquisa e Estatística TJPB, nos últimos 30 dias, os magistrados das sete varas mistas e dos dois juizados mistos da Comarca de Sousa proferiram 1.838 despachos, 643 decisões e prolataram 519 sentenças. Houve o arquivamento de 356 processos. Nesse mesmo período, foram distribuídos 266 feitos e realizadas 23 audiências urgentes. O estudo avaliou os números referentes ao dia 29 de março a 29 de abril.

“Servidores e servidoras, magistrados e magistradas da Comarca de Sousa continuam desempenhando suas funções. O que se notou foi um incremento na produtividade, mesmo com a suspensão de prazos. A virtualização dos processos e as ferramentas tecnológicas estão sendo determinantes para garantir a continuidade da prestação jurisdicional”, comentou o diretor, em substituição, do Fórum de Sousa e titular da 7ª Vara Mista da Comarca, Vinícius Silva Coelho.

Ele informou, também, que, nessa terça-feira (28), foram realizadas seis audiências de reavaliação de crianças e adolescentes que estão na instituição de acolhimento de Sousa, com participação de Ministério Público, da Defensoria Pública, membros da equipe interdisciplinar do Juízo e Coordenação da Instituição de acolhimento. “Na oportunidade, também foi ouvida uma integrante de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Municipal, em um processo específico. As audiências ocorreram pelo aplicativo Zoom. Na semana passada, foi realizada uma audiência de apresentação, por meio do aplicativo Skype, de um adolescente que estava internado, provisoriamente”, disse o magistrado.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611