Cartório Unificado de Mamanguape realiza, em média, 90 atendimentos por dia
Com uma média de 90 atendimentos diários, o Cartório Unificado da Comarca de Mamanguape, que funciona há mais de três anos, tem primado por disponibilizar ao cidadão uma prestação de serviços cartorários com qualidade, eficiência e, principalmente, celeridade.
Na unidade judiciária funcionam as 1ª, 2ª e 3ª Varas Mistas e o Juizado Especial Misto, além de atuarem 17 servidores, quatro magistradas titulares e uma juíza auxiliar. Segundo informações da chefia do Cartório Unificado, no local a população tem à disposição informações sobre a tramitação processual, certidões judiciais, tomadas de termo, dentre outras atividades.
A juíza-diretora do Fórum da Comarca, Candice Queiroga de Castro Gomes Ataíde, lembrou que o Cartório Unificado de Mamanguape foi instalado em pleno período pandêmico, de forma a facilitar o acesso do cidadão à Justiça, inclusive com atendimento por meio virtual, destacando como muito positiva a atuação da unidade judiciária.
“O Cartório Unificado de Mamanguape é um sucesso. A comarca, que tem três varas mistas e um Juizado Especial, e antigamente contava com cartórios separados, hoje, a partir da unificação melhorou bastante a prestação judicial, porque agora tem só um cartório, no qual todos os servidores trabalham de forma unificada, sendo o serviço otimizado”, pontuou a magistrada.
O chefe do Cartório Unificado, Ailton Jonas Ferreira Costa, enfatizou que se busca, diariamente, a excelência no cumprimento das atividades, por meio da melhoria da rotina de trabalho, com fixação de metas, objetivando o cumprimento de prazos, melhoria na celeridade processual, bem como dando atenção máxima às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e demais normativos legais.
“O jurisdicionado tem a sua disposição um cartório eficiente e preparado para atender às demandas”, realçou, acrescentando que a unificação dos Cartórios gerou uma melhor equalização da força de trabalho, maior efetividade, celeridade e, naturalmente, maior eficiência.
Além de Mamanguape, os trabalhos da Comarca abrangem as cidades de Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca e Mataraca.
Por Lila Santos