CNJ: inscrições do Prêmio Inovação do Poder Judiciário terminam nesta sexta
Os interessados em concorrer com iniciativas inovadoras à primeira edição do Prêmio Inovação do Poder Judiciário têm até esta sexta-feira (26) para efetuar a inscrição. A ação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e objetiva reconhecer ações de aperfeiçoamento dos processos e serviços e dos seus responsáveis; estimular, disseminar e contemplar a busca por soluções inovadoras na prestação jurisdicional.
O coordenador do Centro de Inteligência e Inovação (CEIIN) do Tribunal de Justiça da Paraíba, juiz Jeremias Carneiro Melo, destacou que a iniciativa do CNJ é de extrema importância para o aperfeiçoamento contínuo dos processos e serviços judiciais. “Este prêmio não apenas reconhece e valoriza ações inovadoras, mas também estimula a busca constante por soluções criativas que beneficiem a população”, ressaltou.
O magistrado salientou, ainda, que o Tribunal de Justiça paraibano está empenhado em transformar sua estrutura e processos por meio de parcerias estratégicas com a academia e o setor produtivo, como a colaboração com Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), universidades e tribunais parceiros.
O coordenador do CEIIN observou o fato de o Poder Judiciário estadual estar promovendo a inovação na organização dos fluxos de trabalho e investindo em estrutura física inovadora da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma) e do Laboratório de Inovação. “Essas iniciativas visam aprimorar a eficiência e a qualidade dos nossos serviços, sempre com o objetivo de oferecer uma Justiça mais ágil e acessível para todos”, realçou o juiz Jeremias Melo.
Por Lila Santos com Agência CNJ de Notícias