Comarca de Sousa promove Festa das Crianças na Colônia Penal Agrícola
Outubro é o mês em que se comemora o Dia da Criança, e a data festiva é comemorada também no âmbito do Poder Judiciário estadual paraibano, com eventos nas comarcas, do litoral ao sertão. E foi assim na Comarca de Sousa que, neste sábado (18), promoveu grande evento, denominado ‘Dia D: criança feliz!, direcionado às crianças filhos(as) de apenados na Colônia Penal Agrícola de Sousa.
O juiz da Execução Penal, José Normando Fernandes, ressaltou que a ação do Dia das Crianças, realizada na Colônia Penal Agrícola, em parceria com a Defensoria Pública — por meio da Defensora Jéssica Feitosa — e com o apoio dos servidores da Comarca, “reafirma o compromisso com um olhar mais humanizado aos filhos de pessoas privadas de liberdade, fortalecendo vínculos familiares e abrindo caminhos de reinserção social.”
O magistrado agradeceu às instituições parceiras, à direção da unidade e aos voluntários, e destacou que iniciativas como esta são fundamentais para a inclusão e a renovação da esperança das crianças e de seus familiares, em especial do genitor privado de liberdade.
A defensora pública Jéssica Maria Feitosa de Moura Silva informou que o evento — Dia D: criança feliz! — já é realizado pelo segundo ano consecutivo, a partir de uma parceria entre o Poder Judiciário, por meio do Fórum de Sousa, a Defensoria Pública e a Colônia Penal, além do apoio da comunidade local e de entidades religiosas, dentre outros. “Um evento simbólico e representativo para os filhos e filhas dos apenados, tantas vezes invisibilizados! Gostaria de agradecer a todas as mãos e corações que se reuniram para trazer alegria e ressocialização neste dia”, declarou.
A celebração foi comentada, também, pelo diretor da Colônia Penal Agrícola, Joaquim Rodrigues Neto. “É uma honra, pelo segundo ano, a gente estar aqui recebendo essa parceria com a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça para realizar o Dia D: criança Feliz. Quero agradecer a doutora Jéssica, da Defensoria Pública, e, também, agradecer ao Judiciário, na pessoa de Sandra, do Fórum de Sousa”, comentou Joaquim Neto.
Por Valter Nogueira com informação do Fórum de Sousa














