Conteúdo Principal
Publicado em: 20/04/2023 - 18h12 Tags: Assédio, Discriminação, Enfrentamento

Comissão trata últimos ajustes para realização da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação

Comissão de assédio
Comissão prepara semana de combate ao assédio

Sob a condução do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, as Comissões de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação do 1º e 2º graus do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniram, nesta quinta-feira (20). Na ocasião, dentre outros assuntos, trataram sobre as últimas providências para a realização da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, que ocorrerá entre os dias 2 e 5 de maio, envolvendo o judiciário estadual.

A Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e faz parte da agenda permanente dos Tribunais. O evento acontecerá na Comarca de João Pessoa, a ser realizado no dia 5, no Fórum Cível da Capital, envolvendo integrantes dos demais Fóruns. Dias 2 e 3, as atividades envolverão as Comarcas de Campina Grande e Ingá, respectivamente.

Ainda dentro da programação, no dia 4 de maio haverá uma atividade presencial na Escola Superior da Magistratura (Esma), com o público direcionado para juízes, juízas, chefes de gabinetes e de cartórios, gerentes e diretores da Comarca de João Pessoa. Ficou definido que, nas demais comarcas, haverá a transmissão em tempo real para todos, independentemente do cargo que ocupam. As ações, também, têm o suporte da Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do TJPB e da Gerência de Comunicação do TJPB.

Instituída pela Resolução do CNJ nº 450/2022, a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação será realizada, sempre, em maio e inserida em agenda permanente dos tribunais. No período, os tribunais de todo o país realizam iniciativas diversificadas, como rodas de conversa, treinamentos e produção de conteúdos, entre outros, para sensibilizar as equipes sobre a importância do combate ao assédio moral e sexual e à discriminação no ambiente de trabalho.

Participaram da reunião a presidente da Comissão do 1º Grau, Silvana Soares, a gerente da Gevid, Valéria Beltrão, a supervisora da Gerência de Projetos e Estratégias, Roberta Carvalho, as servidoras Kênia Dantas, Alessandra Costa e Laila Cabral; os servidores Altamir Pimentel e José Waldez, a colaboradora Cláudia Rodrigues e os estagiários Davi Menezes e Mayara Rodrigues.

Por Lila Santos

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711