Conscientização e Respeito: TJPB realiza Semana de Combate ao Assédio a partir de segunda
O Tribunal de Justiça da Paraíba vai iniciar na próxima segunda-feira (5), a partir das 7h, no Fórum Cível da Capital, a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação - política instituída pela Resolução nº 450/2022, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e adotada pelo TJPB. Magistrados, servidores, estagiários e terceirizados estão convidados a participar das atividades que serão realizadas durante toda a manhã.
A iniciativa é voltada à promoção de ações preventivas e formativas sobre a matéria. No âmbito do Judiciário estadual paraibano, as ações seguirão por todo o mês para alcançar diferentes comarcas do estado.
O Plano de ação da Semana foi definido pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação (Compead), que tem à frente a desembargadora Túlia Gomes de Souza Neves, em parceria com a Gerência de Qualidade de Vida, que integra a Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal.
No Fórum Cível, a ação começará com a oferta de serviços de saúde variados, seguida da palestra de abertura do evento, às 9h, proferida pelo servidor e mestre em Saúde Mental Everton Procópio, com o tema ‘Empatia e Justiça: Cuidando das Relações no Trabalho’.
O evento vai contemplar, também, uma roda de conversa para debates sobre saúde mental e bases legais relacionadas a diferentes formas de assédios e discriminações.
De acordo com a desembargadora, a Semana busca consolidar uma cultura de respeito dentro do Judiciário paraibano. “A nossa intenção é promover a conscientização e combater esses fatos que, infelizmente, ainda fazem parte do nosso cotidiano. Temos compromisso com a construção de uma política pública sólida de enfrentamento e prevenção”, afirmou Túlia Neves.
A gerente de Qualidade de Vida, Valéria Beltrão, informou que ao longo do mês, as atividades da Semana serão realizadas também nos Fóruns de Cajazeiras (06/05), Sousa (07/05), Patos (08/05),Campina Grande (09/05), Belém (13/05), Itabaiana (16/05), Soledade (19/05), Picuí (20/05) e Cabedelo (23/05). Confira a programação a seguir.
Por Gabriela Parente
Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.