Coordenadora do GMF-PB apresenta ações de boas práticas durante seminário em São Paulo
A juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba e coordenadora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF) do TJPB, Michelini Jatobá, participou do Seminário de Boas Práticas da Ação Nacional de Identificação Civil e Emissão de Documentos para Pessoas Privadas de Liberdade. O evento aconteceu nesta quinta-feira (12), em São Paulo, com o objetivo de conhecer as estratégias bem-sucedidas de cadastro biométrico, identificação e documentação de pessoas que passam pelo sistema penal.
Na ocasião, a magistrada compartilhou, por meio de uma apresentação, como o GMF superou desafios locais e adotou estratégias para implementar os fluxos e procedimentos propostos pela Ação de Identificação Civil, no âmbito da Paraíba.
Para a magistrada Michelini Jatobá a experiência foi importante e muito rica, tendo em vista a troca de experiências com outros estados. “Os desafios enfrentados são muitos, mas o GMF-PB, com parceiros, têm implementado significativas ações que resultam em práticas voltadas à ressocialização e o resgate da dignidade das pessoas privadas de liberdade, especialmente a identificação civil delas”, frisou.
Por Lila Santos