Desembargador Marcos Cavalcanti é o novo presidente da Primeira Câmara Cível
Esta é a primeira vez que o desembargador Marcos Cavalcanti passar a presidir, como titular, as atividades da Primeira Cível. O magistrado substitui o também colega desembargador Leandro dos Santos, com mandato de um ano.
“É um motivo de muita honra assumir a presidência desse colegiado. E por mais simples que seja o cargo, a nossa responsabilidade sempre tende a aumentar. Desta maneira, vamos trabalhar de forma coesa para produzirmos bem, como a Câmara vinha fazendo nas gestões dos desembargadores Leandro dos Santos e José Ricardo Porto, em benefício único e exclusivamente dos jurisdicionados”, declarou o novo presidente.
A mudança nas presidências dos órgãos fracionários do Poder Judiciário estadual segue o Regimento Interno do TJPB, que determina, no artigo 13, § 3º, o mandato de um ano para cada exercício. As sessões da Câmara Cível sempre são realizadas nas terças-feiras, a partir das 8h30, no primeiro andar do Anexo do Tribunal de Justiça “Desembargador Archimedes Souto Maior”, Centro da Capital.
Biografia - O desembargador Marcos Cavalcanti, nascido em Mamanguape, bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi Procurador Jurídico da Arquidiocese da Paraíba, promotor de Justiça da Paraíba, por concurso público. Juiz de Direito, por concurso público, e juiz Eleitoral das comarcas de Belém, Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa, e, também, juiz coordenador da propaganda eleitoral em Campina Grande e João Pessoa.
Promovido ao cargo de desembargador do TJPB em 11 de abril de 2007. Foi eleito, também, membro da Academia Paraibana de Letras (APL). Atualmente, é presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Por Marcus Vinícius




