Desembargador Plínio Leite Fontes recebe título de Cidadão Pessoense e medalha da Cidade
Presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, participa da sessão solene em homenagem ao colega Leite Fontes
A emoção presente no rosto das pessoas marcou a solenidade realizada no final da tarde desta sexta-feira (20), na Câmara Municipal de João Pessoa, em homenagem ao desembargador Plínio Leite Fontes. “Não sei descrever essas homenagens. É uma emoção muito grande e eu acho que não sou merecedor de tudo isso”, ressaltou o desembargador Plínio Leite Fontes ao receber o título de Cidadão Pessoense e a Medalha da Cidade. O homenageado ressaltou, em seu discurso, que é “uma honra” receber as duas maiores honrarias do município de João Pessoa.
A outorga da o título e a entrega da medalha ocorreram em sessão solene, no Plenário da Casa Napoleão Laureano, e contou com a presença de familiares, amigos, políticos, magistrados, e do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
As proposituras, aprovadas por unanimidade pelos vereadores pessoenses, são do hoje deputado estadual João Gonçalves (vereador na época) e da parlamentar Raíssa Lacerda. A sessão de outorga foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Durval Ferreira. “Essa sessão faz jus a um dos homens que mais contribuíram para a Justiça da Paraíba, além de ser uma pessoa íntegra, competente e que continua fazendo muito em prol do nosso Estado”, disse o parlamentar.
A vereadora Raíssa Lacerda ressaltou, na ocasião, que é uma “alegria e honra” prestar a homenagem ao desembargador Plínio, em virtude dos relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa. "É justa a homenagem, é feita a um homem de conduta ilibada que orgulhou e orgulha os pessoenses e os paraibanos, bem como de uma conduta transparente e limpa dentro da magistratura, em mais de 40 anos de atividades”, assegurou.
O presidente do Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, falou do reconhecimento e dá alegria deferidas ao seu amigo e colega, pelo parlamento municipal de João Pessoa. "É um reconhecimento a pessoa do desembargador Plínio, que é um dos maiores desembargadores que o Tribunal de Justiça já teve até hoje. Ele prestou grande serviços à Paraíba. Então, é muito importante que a Capital lhe outorgue essas honrarias", ressaltou.
Também presente à solenidade, o senador Cássio Cunha Lima afirmou que o homenageado orgulha o Estado e à magistratura, devido a sua postura ética, pelo saber jurídico, probidade e coerência de vida. “Acredito que a cidade de João Pessoa ganha, pela escolha dos vereadores, um filho maravilhoso que construiu sua vida com passos firmes e sempre na linha de correção”,frisou.
Estiveram também presentes à solenidade o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Artur Cunha Lima, os deputados João Henrique (estadual) e Pedro Cunha Lima (federal), além dos ex-parlamentares Wilson Leite Braga e Marcondes Gadelha, e do presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba, tabelião Germano Toscano.
Por Marcus Vinícius











