Conteúdo Principal
Publicado em: 23/05/2023 - 10h55 Atualizado em: 24/05/2023 - 08h53 Comarca: Campina Grande Tags: Infância e Juventude, Comarca de Campina, Infância

Equipe da Vara da Infância de Campina Grande visita instituições que atendem a crianças e adolescentes

Instituto dos Cegos
O juiz Perilo e a psicóloga Lavínia no Instituto dos Cegos

O titular da Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, juiz Perilo Lucena, e a psicóloga da unidade Lavínia Vasconcelos visitaram instituições que prestam atendimento às crianças e adolescentes na Comarca. Eles conheceram o trabalho do Instituto dos Cegos, que atende ao público infantojuvenil com deficiência visual, desenvolvendo atividades lúdicas e esportivas, de inclusão, por meio do ensino de braille e futebol, e do Hospital da Criança.

A psicóloga Lavínia Vasconcelos conversou com crianças e adolescentes que são acompanhados e desenvolvem, também, atividades artísticas e musicais no Instituto, segundo informou o magistrado Perilo Lucena. Eles presenciarem ações esportivas, culturais, alfabetização em braille e a realidade de quem não enxerga.

O juiz da Infância reconheceu a importância da instituição para o município de Campina Grande, tendo em vista a realização dos eventos na área de inclusão e acessibilidade, voltados ao bem-estar da população com deficiência visual.

Hospital da Criança
Visita ao Hospital da Criança de Campina

A equipe da Vara da Infância e Juventude de Campina Grande também visitou o Hospital da Criança. No local funciona o Centro de Proteção e Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (CPAI), vítimas de violência, e que possui um canal de integração com todos os órgãos de proteção, como o Ministério Público estadual, Defensoria e Rede de Proteção da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O conhecimento e a integração entre o Poder Judiciário e os órgãos de proteção da infância e adolescência são muito importantes para fortalecer os veículos, estreitar os canais de comunicação e agilizar a resposta da Rede às ameaças ou agressões aos direitos de qualquer criança e adolescente”, enfatizou o magistrado Perilo Lucena.

Por Lila Santos

Hospital da Criança
Hospital da Criança
Hospital da Criança
Hospital da Criança
Hospital da Criança
Hospital da Criança
Instituto dos Cegos
Instituto dos Cegos
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611