Esma aprova sistema de aulas remotas e previsão de retorno do CPM é no mês de abril
Na última sexta-feira (12), durante reunião do Colegiado do Curso de Preparação à Magistratura (CPM), da Escola Superior da Magistratura (Esma), foi aprovado, por unanimidade, o sistema de aulas remotas do CPM, conforme Resoluções da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entidade parceira na execução do programa de pós graduação e de acordo com convênio celebrados entre as duas instituições.
A reunião foi conduzida pelo diretor da Esma, desembargador Ricardo Vital de Almeida. Na pauta aprovada, ficou estabelecido que as turmas das unidades de ensino de João Pessoa e Campina Grande serão unificadas e pela mudança ficou acordado o desconto de 30% no valor das mensalidades.
De acordo com o desembargador Ricardo Vital, a previsão de início das aulas é o dia 12 de abril, com a utilização da ferramenta Zoom e com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba, por meio da plataforma Google Meet.
Ainda participaram de forma remota da reunião, o diretor adjunto da Esma, juiz Antonio Silveira Neto; os coordenadores do CPM, magistrados Renata Câmara, Ana Penazzi, Manuel Maria Antunes de Melo e Thana Michele Carneiro Rodrigues; do professor Germano Ramalho, gerente Acadêmico da Esma; e os representantes dos estudantes, Igor Barbosa Bezerra Gonçalves Maciel e Maria Eduarda Costa Sampaio, além das servidoras da Escola Margareth Ramalho e Larissa Alcoforado.
Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB