Conteúdo Principal
Publicado em: 19/05/2022 - 17h55 Atualizado em: 19/05/2022 - 17h57 Tags: ESMA, Inscritos, curso

Esma publica lista dos 50 inscritos no Curso Informática Básica e inicia aulas nesta sexta

Cinquenta servidores de Comarcas de 1ª, 2ª e 3ª Entrâncias do Poder Judiciário estadual vão participar do Curso Informática Básica, promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma). Nesta quarta-feira (18), a Gerência Acadêmia e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores divulgou no portal da instituição de ensino a lista das inscrições homologadas em ordem alfabética.

A Gerência comunica que qualquer candidato da lista poderá desistir de participar do curso obrigando-se para tanto comunicar a Esma (geacd@tjpb.jus.br), em até 48h antes do início da formação. A medida oportuniza que outro colega na lista de espera possa ser chamado, bem como as desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificados com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021.

A capacitação ocorrerá de 20 de maio a 19 de junho, na modalidade de ensino a distância (EaD), com as aulas assíncronas e síncronas na plataforma Zoom e também no ambiente virtual de aprendizagem Moodle. O curso será ministrado pelo tutor Ramon Nóbrega dos Santos, que vai tratar na formação de conceitos básicos de informática, do acesso ao portal do TJPB e a instalação de programas para o teletrabalho, além do sistema operacional Windows e a utilização do LibreOffice, drive do TJPB, utilização de sistemas do TJPB e instalação de programas auxiliares.

Ainda será abordado a plataforma Zoom, assinatura digital de documento PDF, procedimentos básicos envolvendo redes de computadores e noções de segurança da informação.

Por Marcus Vinícius

 

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611