Juiz Giovanni Porto é homenageado com o Título de Cidadão Paraibano pela Assembleia Legislativa da Paraíba
O juiz auxiliar da Presidência e responsável pela Pasta de Precatório do Tribunal de Justiça da Paraíba, Giovanni Magalhães Porto foi agraciado pela Assembleia Legislativa da Paraíba com a outorga do Título de Cidadão Paraibano. A Sessão Solene aconteceu na tarde desta segunda-feira (12). Na ocasião, o juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Rodrigo Marques, participou do evento representando o Presidente do Poder Judiciário paraibano, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
A homenagem, proposta pelo Deputado Jeová Campos, teve por objetivo o reconhecimento do mérito das ações exercidas pelo magistrado em benefício do Estado da Paraíba.
Em seu discurso o juiz Giovanni Porto agradeceu a deferência dada pelo deputado Jeová Campos, com a indicação do seu nome ao Título de Cidadão Paraibano, saudando-o pelos projetos, proposituras e ações realizadas em prol do povo sertanejo.
Na sequência, cumprimentou e saudou a todos os parlamentares, autoridades presentes, e, em especial, aos familiares, os colegas magistrados, os servidores do setor de Precatório e do Primeiro Grau do Judiciário estadual, enfatizando ser uma honra receber a homenagem. Na mesma solenidade o delegado da Polícia Civil, André Rabelo, também foi agraciado com o Título de Cidadão Paraibano, representado pelas delegadas Maísa Félix e Karina Alencar, e o Padre Djacy Brasileiro, condecorado com a Medalha “Padre Inácio de Sousa Rolim”.
“A palavra nesse discurso é gratidão a todos os senhores deputados pela maior honraria que poderia me ser ofertada, conceder o status de cidadania desta maravilhosa terra onde o sol nasce primeiro. Essa honraria tem especial significado para mim. Foram 24 anos de ininterruptos serviços prestados ao Poder Judiciário paraibano, procurando, pelo trabalho desenvolvido, pacificar conflitos e levar justiça à população”, realçou o homenageado.
O juiz Giovanni Porto é natural de Arcoverde, interior do Estado de Pernambuco, graduou-se em direito na Faculdade Tobias Barreto no Recife. Iniciou na magistratura em 1997 no estado de Sergipe. Ingressou, por meio de concurso, no Tribunal de Justiça da Paraíba em setembro de 1998, iniciando a carreira como juiz paraibano na Comarca de Sousa.
O deputado Jeová Campos, ao falar sobre a homenagem dada ao juiz Giovanni Porto, destacou, principalmente, a atuação dele à frente da Pasta dos Precatórios, a forma como resolveu a questão dos pagamentos, dando celeridade, com ênfase no tratamento que o magistrado tem apresentado ao atender os advogados.
“O fator que levou a essa honraria foi a forma como ele tratou deste setor. Dr. Giovanni Porto, fique ciente, de que a Paraíba lhe outorga o Título de Cidadão Paraibano, não só pela simpatia pessoal, que é muito grande, mas o carinho, o afeto, a forma simples que o senhor tem de atender um advogado, eu sei o quanto foi fundamental para advocacia”, pontuou o parlamentar.
Também prestigiaram a solenidade o juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Euler Jansen, a diretora de Economia e Finanças, Izabel Izidoro, o gerente de Precatório, Higor Leal, e os servidores do setor.
Por Lila Santos