Conteúdo Principal
Publicado em: 23/03/2022 - 16h43 Atualizado em: 29/03/2022 - 18h05 Comarca: João Pessoa Tags: Coordenadoria da Mulher, Condomínio, Violência Doméstica

Lei Estadual que obriga Condomínios a denunciar casos de violência doméstica é tema de palestra

Palestra em condomínio sobre violência contra a mulher
Juíza Caroline Silvestrini fala sobre violência contra a mulher

A juíza e coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Caroline Silvestrini Rocha ministrou palestra para mulheres síndicas de Condomínios Residenciais. O evento, na forma presencial, aconteceu no último dia 19, no auditório do Sindicato da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon), promovido em parceria com o Sindicato da Habitação da Paraíba (Secovi-PB).

Na ocasião, a magistrada falou sobre a importância da legislação estadual no enfrentamento aos casos de violência doméstica nos condomínios habitacionais, bem como, alertou e conscientizou sobre o aumento dos casos de violência.
 

Reunião em condomínio sobre violência contra a mulher
Reunião em condomínio sobre violência contra a mulher

“Foram esclarecidos pontos da lei Estadual, a qual prevê a obrigatoriedade do condomínio denunciar os casos de violência doméstica que chegarem ao conhecimento do síndico ou administrador. Iniciamos os diálogos conscientizando sobre os crescentes números da violência doméstica e da necessidade de mudança de postura diante de um ato de violência. Não se calar e denunciar, é preciso”, ressaltou a juíza Caroline Silvestrini.

Na ocasião, foi realizada, também, a Exposição "Armas brancas do medo: desnaturalizar é preciso”, apresentada pela servidora do Tribunal, Thayse Vilar de Holanda.

A diretora-executiva do Secovi/PB, Elaine Oliveira, comentou que o evento foi idealizado pelo Sindicato, em homenagem ao mês da mulher, bem como, em virtude do convênio celebrado entre o Tribunal de Justiça e o Secovi, quanto à divulgação da obrigatoriedade legal dos condomínios denunciarem os casos de violência doméstica. “O Primeiro Encontro de Síndicas foi marcado com o alerta de um tema tão real e imprescindível, especialmente no âmbito condominial”, ressaltou a diretora.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611