Conteúdo Principal
Publicado em: 12/12/2018 - 12h13 Atualizado em: 12/12/2018 - 16h42 Tags: Infância e Juventude

Parceria entre Jecrim e Coordenadoria da Infância promove confraternização para crianças acolhidas

Às 10h desta sexta-feira (14), no Fórum da Infância e da Juventude, aproximadamente 25 crianças atendidas em instituições de acolhimento da região de João Pessoa participarão de um momento de congraçamento com os atores da Rede de Proteção às crianças e adolescentes que atuam na unidade judiciária. O evento acontece devido a uma parceria entre a Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinju) e o Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Capital. 

Na ocasião, serão entregues bonecos no modelo de Papai Noel confeccionados pelas reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, por meio do Projeto Castelo de Bonecas.

O magistrado Adhailton Lacet Porto, coordenador da Infância e Juventude, informou que o juiz Hermance Gomes Pereira, titular do Jecrim da Capital, disponibiliza o material para presentes em datas comemorativas, como o Dia das Crianças e Natal, além de recursos das transações penais para as casas de acolhimento que estejam precisando de ajuda.

“Esses mimos para as crianças são bem-vindos e oportunizam momentos de alegria e confraternização. Inclusive, a parceria já vem gerando bons frutos com os recursos já recebidos pela Missão Restauração, por exemplo”, explicou Adhailton Lacet.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611