Conteúdo Principal
Publicado em: 01/12/2021 - 16h39 Atualizado em: 01/12/2021 - 18h02 Tags: Pleno, Votos de Aplausos

Pleno aprova votos de aplausos ao General Marcelo Carvalho e ao Procurador Antônio Edílio

Captura de tela da sessão administrativa do Tribunal Pleno
Sessão administrativa do Tribunal Pleno

Duas proposituras de votos de aplausos foram aprovadas pelos desembargadores na sessão administrativa desta quarta-feira (01) do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ambas as proposituras foram apresentadas pelo Presidente da Corte de Justiça, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, no início dos trabalhos. 

O primeiro voto de aplausos foi pelo trabalho que o 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), sob o comando do General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, vem realizando em todo o Nordeste. 

Na ocasião, o Desembargador Saulo Benevides registrou a visita de cortesia que recebeu do Comandante do 1º Grupamento de Engenharia com o objetivo de estreitar laços com o Tribunal de Justiça. "O 1º Grupamento faz um trabalho exemplar em todo o Nordeste, com obras de infraestrutura, como construção de estradas e perfuração de poços artesianos", afirmou.

O segundo voto aprovado pelos desembargadores foi pela aprovação no Senado Federal do nome do procurador da República Antônio Edílio Magalhães Teixeira para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na vaga destinada ao Ministério Público Federal. É o primeiro mandato do procurador no CNMP. "Quando o Congresso aprova é porque a pessoa realmente tem nome, tem currículo e capacidade para exercer aquela função pública relevante", afirmou Saulo Benevides.

Antônio Edílio já foi Procurador-Chefe em duas diferentes Unidades do MPF [Procuradoria da República na Paraíba (PRPB) e Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5)], Procurador Regional Eleitoral (PRE) na Paraíba e em Pernambuco, Procurador Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) na Paraíba, Coordenador Cível e Criminal da PRR5, Presidente do Conselho Penitenciário da Paraíba e Vice-Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana na Paraíba.

Por Lenilson Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611