Pleno aprova votos de pesar, de aplauso e de congratulação durante sessão desta quarta-feira
Na sessão desta quarta-feira (11), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou voto de pesar pelo falecimento do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Moreira Alves. A propositura foi de autoria do presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva. "Uma grande perda para a Justiça brasileira. Deixa um vazio muito grande no Direito brasileiro", afirmou o desembargador.
Ainda na sessão, foi aprovado voto de congratulação ao povo campinense pelo 159º aniversário da cidade, de autoria do desembargador José Ricardo Porto. A aprovação foi comunicada ao prefeito do município, Bruno Cunha Lima. “Campina Grande completa hoje 159 anos de existência. Cidade de significativas e históricas tradições. Polo da Tecnologia nacional. Povo bom, ordeiro, empreendedor e hospitaleiro. Possui projeção na cultura, na música e no reconhecimento dos seus filhos na vida pública nacional. Parabéns Campina, seja sempre Grande, altiva ao abraçar os ideais da democracia, da liberdade sempre buscando a paz e concórdia como sentimentos de solidariedade e união", frisou Ricardo Porto.
Também foi aprovado pelo Pleno voto de aplauso ao desembargador federal Rogério Fialho, da 5ª Região, pelo lançamento da biografia do Padre Joel Esdras Lins Fialho. "É uma biografia muito bem escrita", afirmou o desembargador Marcos Cavalcanti, autor do voto.
Por Lenilson Guedes