Pleno homenageia desembargador João Benedito, jornalista Gonzaga Rodrigues e escritora Samara Oliveira
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, e o jornalista Gonzaga Rodrigues foram homenageados pelo Pleno do TJPB na sessão desta quarta-feira (26), em razão do transcurso de suas datas natalícias.
As proposituras foram, respectivamente, dos desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque e José Ricardo Porto.
O aniversário do desembargador João Benedito ocorreu nessa terça-feira (25) e o do jornalista Gonzaga Rodrigues no último dia 21/06.
Ao falar sobre o aniversário do presidente do TJPB, o desembargador Marcos Cavalcanti desejou votos de felicidade, saúde e muita paz. "Vossa Excelência não está mais velho, está mais experiente na vida. É uma data que sempre deve ser bem festejada. Que Deus o abençoe muito e sempre", afirmou.
Já o desembargador José Ricardo Porto recordou da amizade do seu pai, o desembargador Sylvio Porto, com o jornalista Gonzaga Rodrigues. "A amizade entre Gonzaga e o meu pai transbordou sobre mim, que cultivo com orgulho e admiração". O desembargador registrou, ainda, o documentário 'O Velho e o Rio', exibido pela rede Globo, sobre a vida e a obra do jornalista e escritor Gonzaga Rodrigues.
Ainda na sessão o pleno aprovou votos de aplausos à advogada paraibana Samara de Oliveira Santos Léda pelo lançamento do livro Regimento Interno CNJ Comentado (2024). O livro oferece análise detalhada de cada dispositivo do Regimento Interno. Além de Samara, são autores Ivana Patrícia Bezerra de Paula e Paula Ferro Costa de Sousa.
A propositura foi do desembargador Frederico Coutinho. "Samara é uma paraibana, que veio dos rincões do sertão, da cidade de Sousa, para vencer Brasil afora, deixando esse legado de uma história na escrita", afirmou.
As proposituras tiveram o apoio da representante do Ministério Público, a procuradora de Justiça Vasti Clea.
Por Lenilson Guedes