Conteúdo Principal
Publicado em: 14/02/2019 - 15h26 Atualizado em: 23/09/2020 - 16h54 Tags: Nupemec

Reunião no Nupemec definirá logística para a realização do Mutirão da Cagepa nesta sexta-feira (15)

Uma reunião, às 10h desta sexta-feira (15), na sede do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), definirá detalhes do Mutirão da Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), previsto para acontecer no mês de abril. A informação foi prestada pelo diretor adjunto do Núcleo, juiz Bruno Azevedo, ao relatar que deverão participar do encontro representantes da Fesp Faculdades, da própria Cagepa e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.

“O objetivo principal será traçar a logística desse esforço concentrado e os pormenores para a sua realização. O mutirão será no Bairro de Mangabeira, dando a oportunidade às pessoas, que, eventualmente, estejam com alguma dificuldade de cumprimento de suas obrigações com a Companhia, normalizem seu débito”, explicou o magistrado, ao acrescentar que está sendo feito um levantamento do número de casos que serão levados para negociação. 

Segundo o juiz Bruno Azevedo, o mutirão deverá evitar a judicialização dos débitos. “Através da conciliação e da mediação, esses problemas poderão ser resolvidos e, com certeza, as partes – empresa e consumidores – sairão satisfeitos. E a Justiça também sai ganhando, pois evitará a formação de um novo processo”, ressaltou.


Por Eloise Elane

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611