Conteúdo Principal
Publicado em: 05/11/2024 - 18h28 Atualizado em: 06/11/2024 - 07h39 Tags: Promoção, Desembargador, Lista, OAB

TJPB promove o juiz José Guedes ao cargo de desembargador e define lista tríplice da OAB

Foto de José Guedes
Desembargador eleito José Guedes

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba nesta terça-feira (5). A promoção foi decidida durante sessão administrativa do Tribunal Pleno, presidida pelo desembargador João Benedito da Silva.

A escolha de José Guedes se deu pelo critério de antiguidade. Ele é o sexto novo integrante da Corte, escolhido em conformidade com a Lei Complementar nº 193, de 15 de maio de 2024, que aumentou o número de desembargadores do TJPB de 19 para 26. Além dele, já foram escolhidos para as novas vagas criadas pela Lei os desembargadores Onaldo Rocha de Queiroga, Francisco Seráphico Ferraz da Nobrega Filho, Tulia Gomes de Souza Neves, Wolfram da Cunha Ramos e Carlos Eduardo Leite Lisboa.

A posse do novo desembargador será no próximo dia 11, às 16h, no Pleno do TJPB. O magistrado disse que a sua promoção é o coroamento, após 37 anos de carreira na magistratura. "Chegar agora ao tribunal é uma grande alegria e vem coroar essa carreira por tantos anos de dedicação, e na verdade de prazer, porque eu sempre tive esse sonho de ser juiz e sempre exerci a profissão com prazer, com alegria, procurando dar uma certa leveza à profissão", afirmou.

Pleno
Pleno promoveu o juiz José Guedes por aclamação

Lista tríplice - Ainda na sessão do Pleno, os desembargadores definiram a lista tríplice da OAB/PB para a vaga de desembargador pelo quinto constitucional. Os três nomes foram escolhidos em dois escrutínios. No primeiro os mais votados foram Anna Carla Lopes Correia Lima (15 votos) e Thiago Leite Ferreira (10 votos). Já no segundo escrutínio o mais votado foi o advogado Breno Wanderley César Segundo (11 votos).

A lista sêxtupla formada pela OAB/PB e encaminhada ao Tribunal de Justiça foi feita de forma paritária, com três advogados e três advogadas. O presidente da entidade, Harrison Targino, disse que este era um momento histórico. “É a primeira vez que uma lista paritária chega a este Tribunal”, destacou.

A lista agora será encaminhada ao governador do Estado, a quem caberá escolher o novo membro do TJPB.  

Por Lenilson Guedes

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611