Tribunal realiza reunião para definir último projeto do Planejamento Estratégico
O projeto, definido na sexta-feira, vai trabalhar a formação de gestores e líderes. O gestor do projeto é o juiz Ramonilson Alves Gomes e o coordenador é o gerente de capacitação do TJPB, Claudio Cavalcanti.
O diretor de Gestão Estratégica, Bruno Oliveira, declarou que “o objetivo estratégico do projeto se destina a preparar e capacitar servidores e magistrados para gerir suas atribuições de forma valente e eficiente. Dessa forma, não só o Poder Judiciário sai ganhando, mas principalmente o jurisdicionado”.
Sobre a construção dos 21 projetos, Bruno explicou que a colaboração de todos os envolvidos foi decisiva para a finalização de mais um ciclo. “Nós iniciamos esse trabalho há 15 dias. Percebemos a proatividade de todos, que se envolveram e se entregaram de corpo e alma a este trabalho, para que a gente possa resgatar, junto ao TJPB, a ideia do planejamento estratégico a médio e longo prazo”, afirmou.
De acordo com informações da Diretoria de Gestão Estratégica, o diferencial deste projeto é a metodologia. “Utilizamos a metodologia “canvas”, que nos possibilitou, em reuniões à curto prazo, captar demandas para elaborar o planejamento estratégico”, destacou.
O diretor ainda explicou que o mais difícil foi fazer um trabalho de qualidade e, ao mesmo tempo, ficar atento aos prazos e gastos que envolviam o projeto. “Definimos o porquê de realizar determinado projeto, e em que isso melhoraria no desempenho do Judiciário. Além disso, tínhamos que ficar atentos aos prazos e custos que o projeto traria, procurando captar todas as necessidades e demandas do Tribunal de Justiça”, finalizou.
Por Marayane Ribeiro (estagiária)






