Conteúdo Principal
Publicado em: 08/06/2021 - 11h26 Comarca: João Pessoa Tags: GEVID, Vacinação contra a gripe H1N1, Servidores e magistrados

Vacinação contra a gripe H1N1 para servidores e magistrados do TJPB será realizada em julho

A Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba (Digep-TJPB), por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), avançou nas tratativas junto ao setor de imunização da Secretaria Estadual de Saúde para aquisição de 4.380 doses da vacina contra a gripe Influenza (H1N1). A previsão é que a imunização de servidores e magistrados aconteça em julho, logo depois que os grupos prioritários forem vacinados. As doses serão distribuídas, proporcionalmente, para todas as comarcas do Estado.

O diretor da Digep, Einstein Roosevelt Leite, lembrou que o Poder Judiciário estadual já possui parcerias com as Secretarias Municipais de Saúde para as aplicações das vacinas. “Portanto, solicitamos do senhor secretário a disponibilização do quantitativo das doses da vacina, para que possamos implementar a ação de imunização”, disse o diretor. No ano passado, na Comarca de João Pessoa, a vacinação aconteceu no estacionamento do Fórum Cível da Capital, no esquema de drive thru.

Para a gerente de Qualidade de Vida do TJPB, Valéria Beltrão, a vacina contra a gripe H1N1 é muito importante para resguardar magistrados e servidores de doenças que possam impactar o sistema imunológico, bem como é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos. "Em tempos de uma crise pandêmica, como ocorre atualmente com a Covid-19, uma campanha como a de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como, também, ajuda no diagnóstico do Coronavírus”, avaliou.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611