Webinário sobre Teletrabalho e Balcão Virtual reúne cerca de 400 participantes
Servidores do Judiciário estadual tiveram a oportunidade de participar do Webinário que explicou sobre o funcionamento de ferramentas tecnológicas utilizadas no Teletrabalho e no atendimento do sistema do Balcão Virtual. O encontro digital, que aconteceu nesta sexta-feira (26), é mais uma das ações do projeto ‘Em Dia com a Ditec’. Durante a transmissão cerca de 400 pessoas assistiram pela Plataforma Zoom e o canal oficial do Tribunal de Justiça da Paraíba no Youtube.
Os trabalhos foram conduzidos pelo diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ney Robson. A apresentação do passo a passo para o manuseio das ferramentas ficou por conta do gerente de Atendimento e Suporte, Fábio Alencar, e do coordenador de Suporte Especializado, Henrique Porto. No final, os participantes esclareceram as dúvidas com a equipe da Ditec.
Ney Robson ressaltou que o webinar ocorreu com muito sucesso e que o encontro virtual foi idealizado para fazer a aproximação da Ditec aos usuários dos serviços disponibilizados. Ele pontuou, do mesmo modo, a satisfação e gratidão pelo grande número de participações, tendo sido o objetivo atingido.
“Dentro dos vários temas que nós vamos apresentar ao longo do ano, e até durante a gestão, da qual este projeto faz parte, iremos tratar de assuntos atuais, a exemplo do teletrabalho. Por mais que as pessoas estejam no home office, já há algum tempo, muitas delas têm dificuldades em determinadas ferramentas, bem como, demonstramos como acessar ao Balcão Virtual, como servidor do Judiciário”, destacou Ney Robson, acrescentando que os Webinários são transmitidos semanalmente, a cada quinze dias, pela Ditec e pela Escola Superior da Magistratura (Esma). “Foi bastante interessante. Tivemos um bom feadback”, frisou.
Por sua vez, o técnico Judiciário da Vara Única da Comarca de Rio Tinto, Flávio Ricardo Souza, disse que o Webinar foi de grande valia para os servidores, pois tiveram a oportunidade de aprender sobre os programas necessários ao teletrabalho e ao atendimento do novo sistema Balcão Virtual. “Isso eleva a capacidade do servidor frente às novas tecnologias, além de propiciar uma adequação dessas ferramentas ao novo cenário vivido, após a pandemia do novo coronavírus, de forma a promover o melhor acesso à Justiça pelos jurisdicionados, afetando, positivamente, na celeridade processual”, ressaltou o servidor, afirmando ser louvável a iniciativa do TJPB.
Por Lila Santos/Gecom-TJPB