Juiz da Execução Penal faz reunião com equipe do Escritório Social em Campina
O juiz da Vara de Execução Penal da Comarca de Campina Grande, Gustavo Pessoa Tavares de Lyra, esteve reunido com representantes do Escritório Social. O encontro de trabalho aconteceu nessa segunda-feira (30), na sede do Fórum Affonso Campos, e tratou sobre a reinserção de apenados no mercado de trabalho.
“Nós tratamos sobre diversas demandas que envolvem o Escritório Social, bem como outras que vamos viabilizar junto ao governo do Estado”, comentou o magistrado
Também destacou como relevante o encontro, o advogado do Escritório Social Marcelo Lara, tendo em vista a proximidade com a unidade judiciária. Ele enfatizou, ainda, que o juiz Gustavo Lyra tem uma gestão significativa à frente da Execução Penal de Campina, sendo um diferencial do magistrado o hábito de fazer o trato direto com as instituições para buscar a maior produtividade possível.
“Ele fez o contato e se colocou à disposição, fortalecendo a posição do Escritório como um dos mecanismos de efetivação dos direitos das pessoas que estão cumprindo pena”, afirmou Marcelo Lara.
O que é - O Escritório Social surgiu como uma iniciativa do CNJ, dentro do Programa Fazendo Justiça, e sua gestão é compartilhada entre diferentes atores, dentre eles o Tribunal de Justiça da Paraíba, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. Seu principal objetivo é promover condições de acesso das pessoas egressas e seus familiares às políticas públicas e sociais, oportunizando a construção de novos projetos de vida, com vistas a reduzir a reincidência criminal.
Por Lila Santos




