Conteúdo Principal
Publicado em: 15/09/2022 - 11h20 Tags: ESMA, Campina Grande, 39 anos

Ampliação da Esma de Campina Grande marca início das comemorações alusivas aos 39 anos da Escola

Foto do Fórum Affonso Campos
Fórum Affonso Campos

Em comemoração alusiva aos 39 anos de fundação da Escola Superior da Magistratura (Esma), a diretoria da instituição de ensino realiza a entrega da ampliação das instalações da Unidade II, localizada no 4ª andar do Fórum Affonso Campos da Comarca de Campina Grande. A solenidade será realizada na manhã desta sexta-feira (16), a partir das 10h30.

O evento comemorativo contará com a presença do Diretor da Esma, Desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e do Diretor do Fórum de Campina Grande, juiz Vandemberg de Freitas Rocha, além do Diretor Adjunto da Escola, magistrado Antônio Silveira Neto, e de outras autoridades. 

Já na próxima quinta-feira (22), às 19h, as comemorações alusivas terão continuidade com a inauguração das obras de reforma e revitalização do prédio sede da Esma em João Pessoa, além da entrega da Medalha e do Diploma “Desembargador Simeão Cardoso Cananéa” e da Comenda ‘Insígnia do Saber’.

A Escola Superior da Magistratura “Desembargador Almir Carneiro da Fonseca” foi criada pela Resolução nº. 05/1983, publicada no Diário Oficial em 25/09/1983. Desde então, tem desenvolvido um trabalho de qualificação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, ganhando, ao longo dos anos, importância e reconhecimento da comunidade jurídica e acadêmica.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611