Conteúdo Principal
Publicado em: 30/04/2024 - 13h03 Atualizado em: 03/05/2024 - 17h50 Comarca: Alhandra Tags: CEJUSC, Alhandra

Comarca de Alhandra vai inaugurar Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania na sexta-feira

Fórum de Alhandra
O Fórum de Alhandra var ganhar Cejusc para conciliação

Na sexta-feira (3), a partir das 10h, será instalado mais um Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc), desta vez na Comarca de Alhandra, no Fórum Manoel Fernandes da Silva. O evento contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, e do coordenador-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador José Ricardo Porto.

A diretora do Fórum, juíza Daniere Ferreira de Souza, afirmou que estava ansiosa para a instalação do Cejusc na unidade judiciária, bem como estar com uma expectativa enorme para que se inicie de forma oficial as atividades do Centro, que trará muitos benefícios para os jurisdicionados da Comarca de Alhandra. “A gente sabe que a mediação é um caminho para resolução dos conflitos. Esse Centro tem muito a acrescentar em todo o trabalho que a gente vem fazendo na Comarca”, disse a magistrada, que é um entusiasta da Conciliação e Mediação.

No último dia 26, o TJPB inaugurou na unidade judiciária de Araruna o 61º Cejusc no Estado. Na ocasião, também, foram instalados Postos Avançados de Cacimba de Dentro, Tacima e Riachão, que estão vinculados à Comarca.

Os outros demais centros estão instalados são nas Unidades Judiciárias de: João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Sapé, Mamanguape, Rio Tinto, Pedras de Fogo, Conde, Jacaraú, Caaporã, Patos, Belém, Alagoinha, Ingá, Queimadas, Pocinho, Esperança, Umbuzeiro, Guarabira, Areia, Bananeiras, Alagoa Grande, Remígio, Água Branca, Piancó, Itaporanga, Princesa Isabel, Coremas, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Cajazeiras, Conceição, São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas. 

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611