Conteúdo Principal
Publicado em: 03/05/2023 - 11h32 Atualizado em: 03/05/2023 - 18h02 Comarca: Cajazeiras, Sousa Tags: Infância e Juventude, curso, Adoção

Curso para pretendentes à adoção na região de Sousa e Cajazeiras vai alcançar 13 municípios

adoção

As equipes do Núcleo de Apoio das Equipes Multidisciplinares (Napem) do Tribunal de Justiça da Paraíba, que atuam na região das comarcas de Sousa e Cajazeiras, promoverão mais um Curso de Preparação Psicossocial, Pedagógica e Jurídica para Adoção. A segunda edição da capacitação, na modalidade virtual, ocorrerá nos dias 11, 18 e 25 de maio. A data de encerramento do Curso homenageia o Dia Nacional da Adoção. A primeira edição da preparação ocorreu em junho do ano passado, com a participação de 38 pessoas.

Foram disponibilizadas 40 vagas aos pretendentes da região, que já deram entrada na habilitação para adoção, e as inscrições podem ser feitas diretamente com as equipes do Napem. Além de Sousa e Cajazeiras, o Curso de Adoção alcança os municípios de Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José de Lagoa Tapada, Uiraúna, Vieirópolis, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios.

De acordo com a psicóloga do Napem da 4ª Circunscrição, Fernanda Cavalcanti, o evento contará com a participação de integrantes do sistema de Justiça, instituições de ensino superiores Faculdade Católica e Santa Maria, de Cajazeiras, e serviço de acolhimento institucional. “Dentro da programação, também vamos trazer depoimentos de pais e mães que já adotaram. Eles e elas vão compartilhar seus depoimentos com os pretendentes que iniciam o processo para a adoção”, informou a psicóloga.

Dentro da programação estão confirmadas as palestras da defensora pública Klébia Borba; da pedagoga Letícia Hampel; da chefe do Cartório da 6 Vara de Sousa, Sarah Oliveira; e representantes do grupo de Apoio à Adoção e da equipe psicossocial da Casa Lar Regional de São João do Rio do Peixe, entre outros profissionais.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611