Conteúdo Principal
Publicado em: 09/04/2018 - 11h33 Atualizado em: 10/04/2018 - 13h58 Comarca: Cajazeiras Tags: Adoção

Curso para pretendentes à adoção será realizado no dia 24 de maio na Comarca de Cajazeiras

O período de inscrições vai até 4 de maio

Fórum da Comarca de Patos

Indo ao encontro da campanha lançada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, ‘Não resista ao amor. Adote.’, a equipe multidisciplinar da Infância e Juventude da Comarca de Cajazeiras realizará, no dia 24 de maio do corrente ano, o 'Curso para Postulante à Adoção'. A formação tem como base um programa de preparação psicossocial e jurídica para pessoas interessadas em adotar crianças e adolescentes e ocorrerá com apoio do Ministério Público do Estado.

A formação para Postulante à Adoção transcorrerá no período das 8h às 17h, no auditório do Centro Administrativo Epitácio Leite Rolim, na avenida Joca Claudino, s/n – Tancredo Neves, Cajazeiras. Mais informações podem ser obtidas junto à equipe multidisciplinar da Infância e Juventude de Cajazeiras, no Fórum Promotor Ferreira Júnior, e pelos telefones nº 3531-2718/6815.

De acordo com a programação, haverá Oficinas de Sensibilização e Orientação e Palestras sobre Aspectos Psicológicos, Sociais e Legais da Adoção. O juiz substituto da 2ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Ricardo Henriques Pereira Amorim, falará sobre o passo a passo da Adoção Legal.

O curso contará, ainda, com palestras da promotora de Justiça da Comarca, Fabiana Pereira Guedes, da assistente social Darlânia Pinheiro Leandro e da psicóloga Leiane Cristina Oilveira Pereira, respectivamente, professoras do Curso de Serviço Social da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) e do Curso de Psicologia da Faculdade Santa Maria (FSM).

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611