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Publicado em: 15/10/2021 - 11h52 Atualizado em: 15/10/2021 - 13h10 Tags: ESMA, lista dos inscritos, curso, Atendimento ao Público com Qualidade

Esma divulga lista dos inscritos no Curso ‘Atendimento ao Público com Qualidade’

Foto da sede da Escola Superior da Magistratura
Sede da Escola Superior da Magistratura

A Escola Superior da Magistratura (Esma) divulgou a lista de inscrições homologadas no Curso ‘Atendimento ao Público com Qualidade’. Conforme publicação, 40 servidores do Poder Judiciário Estadual vão participar da formação no período de 18 outubro a 5 de novembro, na modalidade de ensino a distância (EaD), das 19h às 21h, através da plataforma Moodle. A formação conta com inscrições de servidores do 1º e 2º Graus do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A capacitação busca se identificar como elemento meio na prestação do serviço fim da instituição; de ter conhecimento do sistema normativo próprio e leis conexas ao âmbito da prestação do serviço público; e de observar as formas de atendimento interno e externo conforme as funções e categorias funcionais.

A Gerência Acadêmica comunica aos inscritos e confirmados nesta lista que os mesmos poderão desistir de participar do curso obrigando-se para tanto comunicar a Esma (geacd@tjpb.jus.br), em até 48h antes do início da capacitação, oportunizando que outro colega na lista de espera possa ser chamado. As desistências e abandonos posteriores a este prazo deverão ser justificadas com documento comprobatório, sob pena de aplicação de sanção administrativa.

CALENDÁRIO E PLANO DE AULAS 

DATAS DE ATIVIDADES SÍNCRONAS E ASSÍNCRONAS

ENCONTROS SÍNCRONOS VIA GOOGLE MET – 18, 21 25/10, 01, 03 e 05/11
Após as aulas síncronas será postado material para leituras, atividades de resumo, resenhas, pesquisa e avaliações no AVA.

18/10 – ABERTURA - O encontro será pautado pela exposição dos cursistas  presentes sobre o tema: como me comporto ao atender?  Indicação de texto para leitura e publicação de opiniões no ambiente AVA. 

21/10 - Serviço Público: Conceito. A CFB/88, artigo 37, I e II. A Lei nº 8.112/90. A Lei Complementar 58/2003 (PB). Principais normas jurídicas que regem a forma de atuar do Servidor Público. Indicação de texto para leitura e estudos no ambiente AVA.

25/10 – O Novo perfil do Servidor Público. (Professora Kênia)
01/11 – Reflexo do atendimento para a instituição (Princípio da Impessoalidade) (Professora Kênia). 

03/11 - O Serviço Público e as necessidades reais do Usuário. Princípios do bom atendimento – Noções básicas. O Poder de Comunicação do Servidor Público. A Lei nº 13.460/2017 e as Ouvidorias Públicas. A relação com a qualidade de atendimento pelo Servidor Público. Participação da Ouvidoria Geral do TJPB. 

05/11 – Fechamento da Avaliação Continuada.

Por Marcus Vinícius

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611