Conteúdo Principal
Publicado em: 25/10/2021 - 21h09 Atualizado em: 26/10/2021 - 13h13 Tags: Coordenadoria da Mulher, Gabinete Virtual, Violência Doméstica

Gabinete Virtual atuará nas audiências das Varas de Violência Doméstica na Semana da Justiça pela Paz em Casa

Foto da reunião do gabinete virtual
Gabinete Virtual atuará na semana da Justiça pela Paz em Casa

Em ação conjunta, os magistrados que atuam no Gabinete Virtual irão realizar audiências com os titulares das Varas de Violência Doméstica das Comarcas de João Pessoa, Campina Grande e Patos, nos três turnos, durante a 19ª etapa da Justiça Pela Paz em Casa. O evento acontecerá no período de 22 a 26 de novembro. Os detalhes foram definidos em reunião virtual, na tarde desta segunda-feira (25), envolvendo membros do Gabinete Virtual, da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça da Paraíba e os respectivos magistrados da área.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão do Gabinete Virtual, Desembargador João Benedito, o qual destacou a pauta da reunião extensa e complexa. “Contamos com a colaboração de todos os envolvidos no processo de distribuição de audiências da Semana pela Paz em Casa, considerando a demanda da comarca e a disponibilidade de juízes”, observou, salientando a satisfação com a produtividade resultante da intervenção do GV, em outubro, nas 7ª Varas Mistas das Comarcas de Patos e Sousa. “Parabenizo os integrantes do Gabinete Virtual. Como sempre, corresponderam às nossas expectativas”, realçou.

Na ocasião também ficou agendada uma reunião para esta terça-feira (26), às 14h, para elaboração de uma minuta de resolução que definirá os critérios objetivos para a intervenção do Gabinete Virtual nas unidades judiciárias. O evento será coordenado pelo juiz-corregedor, Fábio Araújo, e envolverá também integrantes da Diretoria Jurídica do Tribunal.

Participaram do encontro digital, o juiz auxiliar da Presidência, Euler de Moura Jansen, os magistrados Fábio Brito, Jeremias Melo, Philippe Vilar, Fábio Araújo, Anna Carla Falcão, Caroline Rocha, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, Rita de Cássia Andrade, Andreia Matos, André Carvalho, Janete Oliveira, Francilene Jordão e a servidora Denise Lira.

Produtividade – No início da reunião de trabalho foi divulgado o resultado parcial e a apresentação de estatísticas do trabalho realizado pelo Gabinete Virtual nas 7ª Varas Mistas das Comarcas de Patos e Sousa. Os números obtidos, referentes ao período de 01 a 25/10/2021, foram: em Patos, 323 despachos, 85 decisões e 138 sentenças, totalizando 546 atos judiciais executados. Já em Sousa, foram 243 despachos, 69 decisões e 147 sentenças, computando 459 atos efetuados. A atuação do GV, nas duas unidades judiciárias, totalizou uma produtividade de 566 despachos proferidos, 154 decisões emitidas, 285 sentenças prolatadas, somando 1.005 processos analisados pelo GV dentro de 25 dias.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611