Conteúdo Principal
Publicado em: 07/11/2024 - 17h40 Atualizado em: 08/11/2024 - 13h21 Tags: Infância e Juventude, Infância e Juventude, prêmio Prioridade Absoluta, CNJ

Infância e Juventude: inscrições do Prêmio Prioridade Absoluta do CNJ terminam 10 de novembro

-
Imagem criada com IA

As inscrições para participar da quarta edição do Prêmio Prioridade Absoluta, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução n. 355/2020, seguem até o dia 10 de novembro. O coordenador do Comitê da Primeira Infância do Tribunal de Justiça da Paraíba, juiz Hugo Gomes Zaher, realçou ser a premiação uma iniciativa fundamental para incentivar e reconhecer o trabalho de tribunais, magistrados e diversos setores em todo o país.

Para o magistrado, a ação do Conselho Nacional de Justiça não apenas valoriza, como também impulsiona a implementação de ações, que têm um impacto significativo na vida das crianças e de suas famílias.

Juiz Hugo Zaher
Juiz Hugo Zaher

“A premiação é uma oportunidade excelente para que tribunais e profissionais engajados possam compartilhar suas experiências e práticas bem-sucedidas. As inscrições para este reconhecimento já estão abertas, e é importante a participação de todos que estão comprometidos com a proteção integral de crianças e adolescentes em nosso Estado", frisou o juiz Hugo Zaher.

O juiz titular da 1ª Vara da Infância de Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Porto, salientou que “toda ação voltada para garantir a proteção dos direitos das crianças merece ser destacada. A iniciativa do CNJ de conceder o prêmio é mais um estímulo para que seja efetivada, em sua plenitude, a prioridade absoluta ao público da primeira infância”, destacou o magistrado.

A finalidade é selecionar, premiar e disseminar ações, projetos ou programas inovadores e eficazes voltados para a promoção, a valorização e o respeito aos direitos das crianças, dos adolescentes e dos jovens.

A premiação irá destacar iniciativas em dois eixos temáticos: Medidas Protetivas e Medidas Socioeducativas. Cada um deles abrange oito categorias, que contemplam diversos atores do sistema de Justiça, dos Poderes Executivo e Legislativo e também da sociedade civil.

Os interessados podem se inscrever através do link: https://formularios.cnj.jus.br/prioridadeabsoluta2024/.


Por Lila Santos com informações da Agência CNJ de Notícias

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711