Conteúdo Principal
Publicado em: 11/01/2023 - 12h47 Atualizado em: 16/01/2023 - 14h52 Comarca: Campina Grande Tags: Campina Grande, Fórum, Cartório Unificado

Tribunal de Justiça inaugura Cartório Unificado Cível do Fórum de Campina Grande

Presidente Saulo inaugura o Cartório Unificado Cível

Buscando readequar os espaços para atender melhor os jurisdicionados e dar mais funcionalidade e conforto à rotina de trabalho dos servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual, o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, inaugurou o Cartório Unificado Cível no Fórum “Affonso Campos”, em Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (11).

O Presidente do Poder Judiciário destacou que a unificação dos cartórios facilita e equaliza a força de trabalho e produtividade dos servidores, já que o objetivo maior do Tribunal de Justiça é a prestação jurisdicional. “Esses cartórios são feitos em um modelo bem funcional para que os servidores possam trabalhar bem”, disse o Desembargador Saulo Benevides.

Ainda no seu discurso, o Desembargador-Presidente falou da harmonia entre os membros da Mesa Diretora do TJ, e do apoio irrestrito e decisivo de toda a Corte para realização de diversas ações em prol dos magistrados, servidores e os jurisdicionados, além de obras promovidas ao longo dois últimos dois anos. “Essas obras de pedra e cal são obras importantes e estruturantes, mas a maior obra dessa Mesa Diretora foi a obra humana, ouvindo todos de forma democrática”, afirmou o Presidente.

Descerramento da placa pelas autoridades

O diretor do Fórum, juiz Vandemberg de Freitas Rocha, enfatizou que o cartório unificado é um instrumento de celeridade processual. “Essa iniciativa busca unir todos os servidores de uma mesma área de atuação, no caso aqui, a àrea cível, para que juntos possam desenvolver um trabalho uniforme e único para todas as Varas Cíveis”, ressaltou o juiz Vandemberg, acrescentando que, essa ação “é mais uma conquista da Justiça da Paraíba, em especial da Justiça campinense.

Ainda na ocasião, o diretor do Fórum de Campina Grande fez uma apresentação de obras e ações promovidas no Fórum “Affonso Campos”, durante o biênio 2021/2022, entre elas: a sala Virtual de Atendimento a Distância, a instalação do Juizado Especial da Fazenda Pública, manutenção geral do sistema de cobertura, substituição e renovação do telhado e madeiramento, impermeabilização das calhas, estruturação e revitalização da casa de máquina, reforma completa na estrutura da Esma, implantação do acesso seguro, a reorganização de todos os processos digitalizados que fora, para o descarte e, em andamento, a restauração do ar-condicionado central, dentre outras ações.

O presidente do TJ foi homenageado pelos servidores do Fórum

“Essas e outras obras e serviços não seriam possível sem a compreensão e participação decisória do senhor, Presidente Saulo. Por isso, nesse momento, além de agradecer, como diretor do Fórum, pela inauguração de hoje, destaco e faço citar as demais obras que estão sendo realizadas neste Fórum”, disse o juiz Vandemberg de Freitas.

Durante a solenidade, o Desembargador-Presidente recebeu da oficial de Justiça Maria Margarete Moreira dos Santos uma placa de gratidão dos Oficiais de Justiça da Comarca de Campina Grande, em virtude do desempenho administrativo e das conquistas realizadas em favor da categoria.

O evento contou ainda com a presença dos Desembargadores Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente do TJPB, Fred Coutinho, o corregedor-geral de Justiça, Ricardo Vital de Almeida (Diretor da Escola Superior da Magistratura) e Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas; dos juízes auxiliares da Presidência do TJ, Euler Jansen e Giovanni Magalhães Porto; do presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Alexandre Trineto; do juiz federal Gustavo Gadelha; do presidente da Anoreg-PB, Carlos Ulisses de Carvalho Neto; de magistrados, diretores e gerentes do TJ; servidores e demais autoridades.

Por Marcus Vinícius

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611