Conteúdo Principal
Publicado em: 23/07/2021 - 16h08 Atualizado em: 23/07/2021 - 21h42 Comarca: Cabedelo Tags: Balcão Virtual, Prestação jurisdicional, Comarca de Cabedelo

Balcão Virtual garante prestação jurisdicional em dia na Comarca de Cabedelo

Com a adoção do sistema do Balcão Virtual, utilização de telefone institucional, rodízio de atendimento aos usuários, imunização de servidores (contra a H1N1), e seguindo as orientações contidas no Protocolo de Biossegurança do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Comarca de Cabedelo vem mantendo em dia a prestação jurisdicional.

Além disso, para aperfeiçoar os serviços prestados pela unidade, em breve terão início as obras de reforma e ampliação do Fórum, fruto de convênio firmado pelo TJPB, na pessoa do Presidente, Desembargador Saulo Benevides, com o Município.

A Comarca é composta por um Juizado Especial Misto e cinco Varas Mistas, que atendem ao Município de Cabedelo e à cidade de Lucena. Conforme explicou a diretora do Fórum, juíza Giovanna Lisboa Araújo de Souza, o jurisdicionado tem utilizado com maior frequência o meio de contato pelo WhatsApp.

“Observamos que, em proporção de atendimento, o acesso das partes ao Balcão Virtual tem sido bem menor, do que pelos telefones funcionais. Mas, como toda nova ferramenta tecnológica, colocada à disposição, leva um tempo de adaptação, acreditamos que em breve o Balcão Virtual será bem mais utilizado”, ressaltou.

A diretora do Fórum disse que a Comarca está pronta para a abertura do atendimento presencial, logo que seja determinado pelo Tribunal de Justiça, observando, também, as medidas de biossegurança. “Creio que, com a progressão das vacinas, em breve teremos o retorno presencial”, frisou.

Quanto ao início das obras de reforma e ampliação do Fórum da Comarca, Giovanna Lisboa explicou que encontra-se em processo de licitação pelo Município de Cabedelo para a contratação da firma que realizará os serviços de reforma. “Contado da data da celebração do convênio, eles têm o prazo de 60 dias para a inicialização e conclusão do processo de contratação e início das obras. Existe todo um cronograma temporal estabelecido, a ser seguido. Essa primeira fase do convênio é destinada à realização do processo licitatório”, comentou.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611